Como configurar assinatura de Email com imagem ou logo no Outlook 2003


Uma assinatura de email consiste em um texto e/ou imagens que são adicionados automaticamente ao fim de uma mensagem a ser enviada. Você pode criar assinaturas personalizadas para diferentes tipos de destinatários. Por exemplo, use seu primeiro nome em mensagens a amigos e familiares e seu nome completo e endereço de email em mensagens para contatos de negócios. Você também pode usar uma assinatura para adicionar um texto padrão, como uma explicação de como você deseja que as pessoas respondam às suas mensagens. É possível ter uma assinatura diferente para cada conta de email.

Por padrão, quando você usa a opção Edição Avançada, uma cópia da imagem é incluída na assinatura.

 

Criar uma assinatura com imagens ou logotipos

Você deve usar o Microsoft Office Word 2003 como editor de email para enviar assinaturas com imagens ou logotipos.

  • Na janela principal do Outlook, no menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Formato do Email.
  • Em Formato da Mensagem, na lista Redigir com este formato de mensagem, clique no formato da mensagem para usar a assinatura.
  • Em Assinatura, clique em Assinaturas e, em seguida, clique em Novo.
  • Na caixa Insira um nome para a nova assinatura, digite um nome.
  • Em Escolha como criar sua assinatura, selecione a opção desejada.
  • Clique em Avançar.
  • Clique em Edição Avançada.Clique em Sim quando aparecer a caixa de diálogo alertando que será aberto um editor que não faz parte do Microsoft Office Outlook.
  • Elabore sua assinatura. Para inserir uma imagem ou logotipo, no menu Inserir, aponte para Imagem e clique em Do Arquivo.Observação  Se estiver elaborando sua assinatura no Word, lembre-se de pressionar SHIFT+ENTER ao fim de cada linha de texto. Se você pressionar apenas ENTER, o Outlook formatará sua assinatura com espaço duplo.
  • Feche o editor avançado, clicando em Sim para salvar as mudanças.
  • Ao terminar de editar a nova assinatura, clique em OK.

 

Uma vez criada, você pode inserir uma assinatura em uma mensagem

Para inserir uma assinatura em todas as mensagens novas ou em todas as respostas ou encaminhamentos automaticamente

Na janela principal do Microsoft Outlook, no menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Formato de email.

  • Na lista Redigir com este formato de mensagem, clique no formato de mensagens com o qual deseja usar a assinatura.
  • Em Assinaturas, selecione uma conta de email e escolha as assinaturas que deseja usar em novas mensagens e em respostas e encaminhamentos. Você pode usar uma assinatura diferente para cada mensagem.

 

Pronto, você configurou sua assinatura de email sozinho.
PARABÉNS !!!