Como configurar assinatura de email com imagem ou logo no Outlook 2007


Você pode criar assinaturas personalizadas para suas mensagens de email composta de texto, imagens, seu cartão de visitas eletrônico, um logotipo ou até mesmo uma imagem da sua assinatura manuscrita.

Você pode criar tantas assinaturas quantas precisar. Também é possível configurar o Microsoft Office Outlook para adicionar automaticamente uma assinatura às mensagens enviadas ou adicionar manualmente a assinatura sempre que necessário.

 

Criar uma assinatura

  1. Em uma nova mensagem, na guiaMensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas.
  2. Na guia Assinatura de Email, clique em Novo.
  3. Digite um nome para a assinatura e clique em OK.
  4. Na caixa Editar assinatura, digite o texto que deseja incluir na assinatura

    1.

 

  1. Para formatar o texto, selecione-o e use os botões de estilo e formatação para escolher as opções desejadas. OBSERVAÇÃO 
    • Também não é mais possível criar assinaturas com base em HTML, na verão do Outlook 2007.
    • Essas opções não estarão disponíveis se você usar texto sem formatação, como formato padrão de mensagens.
  2. Para adicionar elementos além do texto, coloque o cursor no local desejado e siga um destes procedimentos:
    Opções Como fazer Observações
    Para adicionar um cartão de visita eletrônico Clique em Cartão de Visita e clique em um contato na listaArquivado como. Em seguida, clique em OK. Ao adicionar seu cartão de visita a uma assinatura, você pode incluir as informações de contato específicas de modo rápido e distinto.
    Para adicionar um hiperlink Clique no botão Inserir Hiperlink, vá para um hiperlink, clique para selecioná-lo e clique em OK.
    Para adicionar uma imagem Clique no botão Imagem, vá para uma imagem, clique para selecioná-la e clique emOK.

    Os formatos de arquivo de imagem comuns incluem: .bmp, .gif, .jpg e .png.

    Para obter mais informações sobre como adicionar uma imagem da assinatura manuscrita, consulte: 

  3. Depois de concluir a criação da assinatura, clique em OK. OBSERVAÇÃO   A assinatura que você acabou de criar ou modificar não aparecerá na mensagem aberta no momento; ela terá que ser inserida na mensagem. Para obter mais informações, consulte “Etapa 2: Inserir uma assinatura na mensagem”.

 

Etapa 2: Inserir uma assinatura em uma mensagem

Você pode definir uma assinatura a ser adicionada automaticamente às mensagens de saída ou pode inserir uma assinatura manualmente quando necessário.

 OBSERVAÇÃO   Você só pode inserir uma assinatura por mensagem de email; não é possível incluir várias assinaturas. Caso deseje incluir mais informações, crie uma assinatura com todas as informações e salve-a com um novo nome.

  • Inserir uma mensagem automaticamente

    1. Em uma nova mensagem, na guiaMensagem, no grupo Incluir, clique emAssinatura e em Assinaturas.
    2. Em Escolha a assinatura padrão, na listaConta de email, clique na conta de email à qual deseja associar a assinatura.
    3. Na listaNovas mensagens, selecione a assinatura desejada.
    4. Para incluir uma assinatura em uma resposta de mensagem ou em mensagens encaminhadas, na listaRespostas/Encaminhamentos, selecione a assinatura. Se não desejar incluir, selecionenenhum.
    5. Clique emOK.
  • Inserir uma mensagem manualmente

    1. Em uma nova mensagem, na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e selecione a assinatura desejada.3

 

Parar de incluir uma assinatura automaticamente

Faça o seguinte:

 


4

Parar de incluir uma assinatura automaticamente para todas as mensagens novas

  1. Em uma nova mensagem, na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas.
  2.  OBSERVAÇÃO Você também pode acessar as opções de assinatura disponíveis na guia Mensagem depois de clicar em Responder, Responder a Todos ou Encaminhar em uma mensagem aberta.
  3. Na guia Assinatura de Email, em Escolher assinatura padrão, na lista Novas mensagens, selecione nenhuma.
  4. Clique em OK
  5. Para remover a assinatura da mensagem que está aberta no momento, exclua-a manualmente. Selecione a assinatura e pressione DELETE.
    A assinatura não será exibida em nenhuma mensagem nova que você abrir em seguida.

 


5

Parar de incluir uma assinatura automaticamente para mensagens que você responde ou encaminha

  1. Em uma nova mensagem, na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas.
  2.  OBSERVAÇÃO Você também pode acessar as opções de assinatura disponíveis na guia Mensagem depois de clicar em Responder, Responder a Todos ou Encaminhar em uma mensagem aberta.
  3. Na guia Assinatura de Email, em Escolher assinatura padrão, na lista Respostas/Encaminhamentos, selecione nenhum.
  4. Clique em OK
  5. Para remover a assinatura da mensagem que está aberta no momento, exclua-a manualmente. Selecione a assinatura e pressione DELETE.
    A assinatura não será exibida em nenhuma mensagem nova que você abrir em seguida.

 


 

Remover uma assinatura automática de uma mensagem individual

  1. No corpo da mensagem, selecione a assinatura e pressione DELETE.