Sua empresa na primeira página do Google. Sim, é possível
Se você se interessou por esse artigo é sinal de que já sabe que o Google é um dos mais importantes canais de divulgação do mundo online. E sabe também que não basta sua empresa estar no Google, ela precisa estar “bem posicionada” no retorno das buscas para usufruir de todo poder desse grande canal.
Sim, o Google vai encontrar e cadastrar em sua base de dados qualquer site, produto, projeto ou empresa que estiver na internet, mas “de que forma” ele traz os resultados para quem procura é que muda tudo!
Se, por exemplo, as pessoas souberem e então procurarem o nome de sua empresa, fica fácil. Mas, e quanto a todos os possíveis clientes que não te conhecem, mas estão em busca do que você oferece? Pra eles você não existe a não ser que saiba usar as ferramentas do Google a seu favor.
É aqui que entram as duas maneiras de aparecer bem nos resultados do Google. Através dos anúncios pagos ou através da melhoria nos resultados das “buscas orgânicas“.
Anunciar no Google está subentendido. Você paga por cliques e pronto. Mas para aparecer “bem posicionado” nas buscas orgânicas, que são os resultados naturais “sem anúncios”, é preciso utilizar bem as técnicas de “SEO”.
O que é SEO?
SEO é uma sigla que vem do inglês “Search Engine Optimization”. Quer dizer “otimização de sites para buscas“. Podemos definir isso resumidamente como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e outros.
Ou seja, sem ficar dependente dos anúncios pagos, o site de sua empresa pode ganhar posições nos resultados de pesquisa, sair das terríveis segundas ou terceiras páginas (que pouco são acessadas) e ganhar espaço na primeira página dos resultados.
Como o SEO pode ajudar seu negócio?
A resposta é simples: O SEO pode ajudar seu negócio trazendo mais acessos ao site! Mais acessos geram mais visibilidade e mais vendas!
Ao usar as estratégias de otimização SEO, com ajuda de uma assessoria especializada, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as buscas do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber. Isso, além de gerar também maior visibilidade para a marca, obviamente gera maior retorno ao produto ou serviço oferecido pela empresa.
Existem diversos tipos de objetivo em um site. Para um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.
Qual a diferença de SEO e Links Patrocinados?
SEO são técnica aplicadas ao código e conteúdo do seu site, feitas por um profissional especialista. E Links Patrocinados são os conhecidos “anúncios no Google”, onde você paga por cliques em palavras chave pré-determinadas.
A grande diferença é que os links patrocinados são uma forma mais fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados do Google, porém pode ser infinitamente mais cara do que contratar uma boa empresa de assessoria em SEO. Além disso, quando a campanha de links pagos sai do ar, o seu site some da primeira página dos buscadores instantaneamente, o que não ocorre com uma boa campanha de SEO.
Através de técnicas de SEO, seu crescimento é constante e se mantém. Não é apenas mais em conta investir em SEO, como também é mais inteligente para seu negócio.
Para saber mais sobre SEO, veja o vídeo abaixo:
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