Meu site está mesmo fora do ar?

Você não está conseguindo acessar seu site, mas outras pessoas afirmam que conseguem?

Se o site estiver fora do ar para você e mais pessoas, pode ser algum problema no provedor de hospedagem, mas se apenas você não consegue visualizar ele, pode ser que seja algum problema em sua rede interna.

Para ter certeza disso, use o método abaixo:

– Primeiro peça a outra pessoa, de fora da sua rede, para acessar o site e veja se ela consegue visualizar o site. Se ela conseguir, o problema é na sua rede.

– Segundo, você pode confirmar isso de outra maneira, testando o site através desse serviço: www.kproxy.com – Acesse esse link, no campo de texto coloque o endereço do seu site e clique em “surf”. Se o seu site abrir abaixo, significa também que está tudo certo e o problema está em sua rede. Para entender, esse serviço faz o acesso ao seu site usando outra rede que não a sua e com isso mostra se o erro é interno (em sua rede) ou no servidor de hospedagem.

Se o seu site abrir num dos dois testes acima, peça para um técnico de rede verificar sua rede ou seu computador para ver o motivo do problema estar ocorrendo, mas fique tranquilo na parte sobre seu site, pois nesse caso – de ter aberto nos testes acima – ele está funcionando normalmente.