O Google vai penalizar sites sem certificado SSL

Você já sabe que as lojas online, sites de banco e demais sites que possuam dados importantes precisam ter o certificado SSL de segurança, para garantir que a plataforma é segura e protegida por um certificado criptografado.

Mas no final de 2017 e num novo aviso há poucas semanas, Google anunciou que passaria a penalizar TODOS os sites que não possuíssem o serviço SSL e não apenas as lojas online, e similares. Sim, todos os sites.

Essa “penalização” se dará com um informe no browser de que o site “não é seguro”, além da priorização que ele dará em seus retornos de busca para os sites que tenham o certificado. Ou seja, sites seguros vão se destacar mais no Google e os não seguros perderão visibilidade..

Não, o serviço não é uma obrigatoriedade, mas em se tratando do Google e considerando que qualquer empresa, profissional ou marca quer estar bem posicionado em seus resultados, essa sugestão se torna algo para se considerar bastante.

A intenção do Google é contribuir para uma internet mais segura, visto que sites com o HTTPS aplicados possuem menor incidência de invasão de hackers, roubo de dados e outras invasões automáticas.

Sendo assim, mesmo que o seu site não tenha troca de informações ou dados particulares, agora você tem um novo motivo pra tornar ele mais protegido: Ficar bem com a nova política do Google e aparecer melhor nas pesquisas.

Se precisar de ajuda para aplicar o certificado em seu site, entre em contato conosco aqui ou ligue: (11) 3530-3957