Sua empresa na primeira página do Google. Sim, é possível.

Foto sobre Sua empresa na primeira página do Google. Sim, é possível.

 

SEO
Sua empresa na primeira página do Google. Sim, é possível.

Se você se interessou por esse artigo é sinal de que já sabe que o Google é um dos mais importantes canais de divulgação do mundo online. E sabe também que sua empresa precisa estar “bem posicionada” nele para usufruir de todo poder desse grande canal.
E é exatamente esse o ponto.

Estar “bem posicionado” nos resultados da busca faz toda a diferença.

Fato é que o Google vai encontrar e cadastrar em sua base de dados qualquer site, produto, projeto ou empresa que estiver na internet, mas “de que forma” ele traz os resultados para quem procura é que muda tudo! Se as pessoas souberem e então procurarem o nome de sua empresa, fica fácil. Mas, e quanto a todos os possíveis clientes que não te conhecem, mas que estão em busca do que você oferece?

É aqui que entram as duas maneiras de aparecer bem nos resultados do Google. Através do “Google Adwords”, seu sistema de anúncios pagos ou através da melhoria nos resultados das “buscas orgânicas”.

Anunciar no Google está subentendido. Você paga por cliques e pronto. Quando deixa de pagar, não aparece mais. Mas para aparecer bem posicionado nas buscas orgânicas, que são os resultados naturais sem anúncios, você precisa conhecer e utilizar bem das técnicas de “SEO”.

Mas o que é SEO?

SEO é uma sigla que vem do inglês “Search Engine Optimization”. Quer dizer “otimização de sites para buscas”. Podemos definir isso rapidamente como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e outros.

Ou seja, sem ficar dependente dos anúncios pagos, o site de sua empresa pode ganhar posições nos resultados de pesquisa, sair das terríveis segundas ou terceiras páginas (que pouco são acessadas) e ganhar espaço na primeira página dos resultados.
Para isso você precisa de uma empresa especializada que poderá lhe dar uma assessoria completa, desde o que precisa ser feito nos códigos no seu site até mudanças de estratégia de marketing e no conteúdo publicado nele.

O Google se consagrou como o maior e melhor buscador e junto com seu avanço veio a organização de suas regras de indexação. Grande parte das empresas mais atualizadas já está tirando bom proveito dessas técnicas. Você também pode entrar para esse grupo. Procure uma produtora especialista nessas técnicas e comece já a aumentar seus acessos e resultados!

Reinaldo Luz Santos
Publicitário, sócio e diretor da Praxys Produtora Web